SI Internacionalização

 

  • SI Internacionalização

    Designação do projeto: VENAMOLDES - Internacionalização Engineering & Tooling 4.0
    Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-041747
    Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
    Entidade Beneficiária: VENAMOLDES, UNIPESSOAL, LDA.
    Data de Aprovação:
    2019-04-15
    Data de Início: 2019-04-01
    Data de Conclusão: 2021-03-31
    Custo Total Elegível: 251.250,00 Euros
    Apoio Financeiro da União Europeia: 113.062,50 Euros

      

    Resumo do Projeto:

    A VENAMOLDES, UNIPESSOAL, LDA é uma micro empresa constituída em 2017-01-04, que tem como objeto a prestação de serviços de prototipagem, maquinações diversas e serviços de bancada, fabricação de peças para a indústria de moldes, o comércio, importação, exportação e reparação de moldes e a consultoria nas áreas mencionadas. A VENAMOLDES pretende direcionar a sua atividade para os moldes de precisão de pequena/média dimensão.

    A atividade do Promotor desenrola-se em quatro áreas distintas subdivididas para assegurar o valor acrescentado da atividade, segmentando-se em maquinação, bancada e de projetos e, desenrolando-se em paralelo a vertente da prototipagem.

    O presente projeto tem como objetivo assegurar o escoamento de produtos advindos do aumento da capacidade de resposta resultante de ambos os projetos em fase de execução, tendo em vista a concertada implementação de um plano de internacionalização para a VENAMOLDES, no sentido de se tornar um player de referência no setor de Engineering & Tooling.

    Neste sentido, e através do presente projeto de investimento, a VENAMOLDES pretende reforçar a sua estratégia de expansão internacional, impulsionando a sua entrada em países-alvo considerados atrativos, nomeadamente Irão, México, Polónia e República Checa. Por forma a alcançar as metas foi definido um plano de ações/investimentos dos quais se destacam (i) a prospeção de mercados externos (ações de prospeção), no sentido de se dar a conhecer a novos clientes internacionais, (ii) participação, com stand, em feira internacional do setor dos moldes, (iii) criação de meios de marketing digital, (iv) realização de workshop nos mercados alvo, e (v) contratação de técnicos associados à implementação do plano de internacionalização.